terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vida, Dinheiro e Diversão

Oi gente,

boa tarde. Tudo bem com vocês?

Então, esse primeiro post é inspirado nas primeiras dificuldades que tive quando comecei a trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro. O que fazer com ele? Devo gastar? Devo guardar? Devo gastar e guardar? Como guardar e gastar se ele é tão pouco?

Acho que essa dúvidas mais do que comuns, são frequentes na nossa vida. Como já estou no mercado de trabalho há um tempinho (quase dez anos), já pesquisei um pouco sobre finanças e organização, acho que minha experiência pode acabar ajudando alguém. 

Então, bora começar?

A primeira vez que eu tive MUITO dinheiro na minha vida (pelo menos que eu me lembre) foi em um dos meus aniversários, eu tinha uns 12 anos e meu avô me deu de presente nada mais, nada menos que R$ 50,00!!!! Pense numa alegria! 

A alegria foi tanta que esse dinheiro acabou virando picolé e chocolate para todos os amigos que estavam perto! hahahaha Vocês devem estar aí pensando: nossa, como ela teve coragem? Por que gastar tanto dinheiro com doce? Esse deve ter sido o dinheiro mais mal gasto da vida dela etc, etc, etc...

E sabe o que eu acho? Que nem foi tão má escolha assim...eu fiquei feliz, meus amigos ficaram felizes, e meu avô me deu uma grande lição nesse dia, lição essa que vim passar para vocês hoje!

Ao perceber que o dinheiro tinha virado picolé, meu avô deu boas gargalhadas, mas como todo vô zeloso, ele veio me ensinar o que fazer quando eu ganhasse algo que não estava esperando. E ele me disse: 

- Camilla, sempre gaste metade e guarde metade do dinheiro que você tem.

E sabe que isso me tocou tanto que até hoje uso essa dica? Só para vocês terem uma ideia, hoje tenho 27 anos, e muito do que eu consegui foi graças a essa dica, simples, mas tão difícil de colocar em prática né? E a cada artigo sobre finanças pessoais que leio, mais eu tenho certeza de que ele estava certo.

Para uma criança, colocar essa regra em prática pode parecer simples...mas como resistir a tantos chocolates quando você tem aquele dinheirinho ali? E quando a gente vira gente grande ao invés do chocolate, você quer uma roupa nova, um celular melhor, um tablet, um carro novo.. é ou não é?

A lição que meu avô me deu lááááá no começo nunca para de martelar na minha cabeça quando eu vejo aaaaqueeeelllaaa calça maravilhosa, ou aqueeeleeee chocolate suíço caríssimo...

Vamos começar a papear sobre essas reflexões?

Vejo vocês no próximo post!!

Beijo,
Camilla BR




Nenhum comentário:

Postar um comentário